Dia dos Pais: confira dicas para turbinar as suas vendas

30/07/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Chegou o Dia dos Pais!

É hora de começar a pensar em estratégias e promoções de vendas para a data.

Neste ano, o Dia dos Pais – sempre comemorado no segundo domingo de agosto – cairá no dia 8. Por isso, é hora de se preparar para oferecer diversas alternativas para encantar seu público.

Estar preparado para ampliar as vendas no Dia dos Pais não se resume a ter produtos bons, baratos e em quantidade suficiente. Saber vendê-los – inclusive em ambiente digital – implica em conhecer importantes passos para conquistar a atenção do público na disputada concorrência on-line. Mesmo quando a pandemia passar, que é para o que todos torcemos, é importante compreender que o e-commerce veio para ficar, seja qual for a data comemorativa.

1. Esteja pronto antes da data
Para obter resultados melhores no Dia dos Pais, você precisa começar a promover com antecedência a sua campanha. O planejamento antecipado não apenas ajuda a evitar ajustes de última hora, mas também te dá tempo suficiente para preparar os clientes e atrair até mesmo aqueles consumidores que não são compradores constantes.

2. Promova um concurso de Dia dos Pais
Indo um passo a diante, você deve considerar um concurso nas redes sociais da sua loja. Por quê? Engajamento dos clientes, esse é o motivo.

Você pode, por exemplo, incentivá-los a compartilhar o "momento favorito do pai", "foto do pai" ou mesmo "piada do pai". Lembre-se de pensar em uma #hashtag inteligente, associá-la à campanha e fazer com que eles a usem em suas postagens. Com esse tipo de ação, você não apenas fará com que eles se envolvam mais com sua empresa e compartilhem com os amigos, mas também criará uma conexão emocional com sua marca.

3. Tenha um "guia de presentes"
Ao criar um "guia de presentes", você pode ajudar seus clientes a encontrar o presente perfeito para os pais. Esses tipos de guias podem inspirar as pessoas rapidamente, então coloque os produtos mais populares no topo da lista.

4. Ofereça o "Kit Pai"
Você também pode promover kits para o Dia dos Pais. Empacote alguns produtos e venda-os juntos. Lembre-se de destacar a economia que os clientes terão (ou seja, economize R$10 ao comprar esses dois produtos juntos) ao comprá-lo, assim você promove diferentes produtos ao mesmo tempo.

5. Cupom de desconto exclusivo
Os clientes sempre esperam obter um desconto nas compras do Dia dos Pais. Crie cupom de desconto exclusivo que seja válido por um tempo limitado. Isso criará urgência para comprar e, por fim, aumentará suas vendas.

6. Evite esteriótipos
Seja qual for o tipo de campanha que você decida fazer, esteja atento às imagens de pai que você está retratando. Confira as mensagens para determinar se realmente refletem seus clientes-alvo. Pergunte a si mesmo: que tipo de pai usaria os produtos da minha loja?

Além disso, considere como as mães ou filhos veem as figuras paternas em suas vidas - afinal, eles são seus principais clientes nessa data. Descubra suas percepções sobre os pais.

Boas vendas!

Fonte: Sebrae