CDL Itajubá realiza reunião com o vereador Tenente Melo

28/07/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá estiveram reunidos com o vereador Rodrigo Sampaio Melo, Tenente Melo, nesta quarta-feira (28/07). O encontro dá sequência às ações de aproximação da entidade com os vereadores de nossa cidade.

Habib El Mouallem, presidente da CDL Itajubá, abriu a reunião dando boas-vindas ao vereador, aos diretores e conselheiros da entidade e falou sobre o objetivo e a importância dos encontros. “Buscamos fortalecer laços com os vereadores e discutir temas de interesse comum, em prol de nossa cidade, nos quais a CDL possa contribuir. As reuniões com os vereadores possibilitam trocar ideias e sugestões, alcançar a compreensão dos problemas e necessidades da população, apresentar o ponto de vista dos empresários do comércio e serviços e, assim, contribuir com o Poder Legislativo municipal para o desenvolvimento de Itajubá”, declarou o presidente.

Tenente Melo agradeceu o convite e ressaltou a importância de a CDL Itajubá estar em contato e próxima aos vereadores, responsáveis por criarem as leis do município. “Cito como exemplo dessa aproximação, a contribuição da CDL Itajubá ao sugerir que o valor de correção das parcelas de financiamento do Programa de Recuperação Fiscal de Itajubá 2021 (PROREFI), fosse alterada de 1% (um por cento) ao mês para a taxa SELIC”, apontou.

O vereador comentou sobre sua atuação na Câmara Municipal de Itajubá (CMI), citando a criação da Lei de Liberdade Econômica, Lei nº 3.410, de sua autoria e do vereador Robson Vaz, que visa a desburocratização e simplificação dos processos administrativos, principalmente para os pequenos empresários, microempreendedores e pessoas físicas que exercem alguma atividade econômica, ampliando a atração de novos investimentos e a geração de empregos e renda.

Também falou sobre o Programa de Concessão Rodoviária de Minas Gerais, especificamente quanto ao projeto proposto pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Mobilidade para benfeitorias na BR-459. Informou, ainda, que os vereadores vão analisar as mais de 3 mil leis municipais, com o objetivo de revogar aquelas que, por quaisquer motivos, não se aplicam mais e de cobrar o cumprimento daquelas que são importantes para a cidade.

Os diretores e conselheiros da CDL Itajubá participaram com sugestões e comentaram os diversos assuntos apresentados pelo vereador durante a reunião. O encontro foi finalizado pelo presidente da CDL, agradecendo a presença de todos.

Fonte:CDL Itajubá