CDL Itajubá envia ofícios para inclusão de trecho da BR-459 em projeto do estado

29/07/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Estradas são vias de desenvolvimento. Conectam pessoas e negócios.

Por saber da importância das estradas, em especial aquelas que ligam a nossa cidade aos municípios mineiros e estados brasileiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá encaminhou ofício ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais, Fernando Scharlack Marcato, solicitando contemplar o trecho da BR-459 que se estende de Itajubá até a divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

O pedido da CDL Itajubá veio após a entidade constatar que o projeto proposto no Programa de Concessão Rodoviária de Minas Gerais (Lote Sul de Minas), apresentado em audiência pública realizada em nossa cidade, no dia 16 de julho, não contempla o trecho da BR-459 em questão.

Como representante dos segmentos do varejo e serviços de nossa cidade, a CDL Itajubá entende ser de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico do município, das cidades vizinhas Delfim Moreira e Wenceslau Braz e demais municípios do Sul de Minas, que esse trecho da BR-459 seja contemplado no projeto da Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais.

Além da inclusão do trecho da BR-459, de Itajubá até a divisa com o estado de São Paulo, passando pelo município de Wenceslau Braz, a CDL solicitou a construção de contorno, que desvie o fluxo de veículos da BR-459 da área urbana de Itajubá, e também a inclusão da Rodovia MG-350, que liga Itajubá à divisa do estado de São Paulo via Delfim Moreira.

A entidade encaminhou ofícios também ao deputado federal Bilac Pinto e ao deputado estadual Dalmo Ribeiro, solicitando apoio para que esse trecho da BR-459 passe a ser contemplado pelo Programa de Concessão Rodoviária de Minas Gerais (Lote Sul de Minas).

Com esta ação, a CDL Itajubá visa contribuir com os projetos que almejam alavancar o crescimento econômico de Minas Gerais, em especial aqueles capazes de proporcionar melhorias sociais relevantes para as comunidades mineiras, com atenção principal à nossa cidade e municípios localizados em nossa microrregião.