Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


CDL Itajubá participa de encontro de lideranças do varejo mineiro sobre Políticas Públicas 4.0

27/07/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, representada por seu presidente, Alexandre Costa Lopes, e pelo presidente da CDL Jovem Itajubá, Gabriel Mouallem, participou do encontro de lideranças do varejo mineiro, realizado dias 21 e 22 deste mês, em Lagoa Santa (MG). O evento reuniu mais de 130 pessoas, de entidades do Sistema CNDL e representantes do poder público, em discussões sobre Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0) e questões essenciais para o desenvolvimento do setor varejista brasileiro.

A ação integra um convênio firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e objetivou qualificar lideranças do varejo em ações de relacionamento governamental e institucional.

Foram dois dias de bastante conhecimento para a CDL Itajubá e troca de experiências. Esperamos aplicar e dar continuidade às boas práticas de relacionamento com as organizações públicas e privadas do município e de Minas Gerais. A nossa CDL já pratica muito do que foi apresentado no evento, como as nossas reuniões de negócios, e queremos nos aprimorar ainda mais”, declarou Alexandre Lopes.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou do encontro juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Kathleen Garcia. “O setor de comércio e serviços é muito importante para o país. Ele gera milhões de empregos levando conveniência e bem-estar para a população. É por isso que os governantes devem lutar por medidas que simplifiquem a vida do empreendedor desse setor, que sempre enfrentou muitas dificuldades como a burocracia dos estados”, disse Zema.

O presidente da CNDL e da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs), José César da Costa, destacou a importância desse tipo de atividade: “O PP 4.0 é um esforço do nosso sistema para preparar nossas lideranças para influírem cada vez mais nas esferas dos poderes Legislativo e Executivo. Esse trabalho adquire mais importância em um ano eleitoral. Então, acho que a CNDL está cumprindo o seu dever junto aos milhares de varejistas de Minas Gerais, um estado tão importante para nossa entidade”.

O evento
O primeiro dia do Workshop para Dirigentes foi dedicado à ação de Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0) que, na prática, mobiliza líderes lojistas de maneira a garantir maior protagonismo do setor junto aos poderes Executivo e Legislativo nas decisões que afetam diretamente os negócios. Abordou temas como ética e associativismo, alinhados com os preceitos da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG), parceira do Sistema CNDL, e apresentou o workshop ‘O relacionamento institucional da entidade como fator estratégico de representatividade e protagonista local’.

O segundo dia foi voltado para a atuação das CDLs mineiras, com apresentação de cases de representatividade local, boas práticas de gestão e rodada de networking.

 

Fonte: FDCL MG / CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter