Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Transporte coletivo é tema de conversa entre CDL Itajubá e secretários municipais

27/08/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, atenta à situação do transporte coletivo de passageiros em nossa cidade, considerando que esse serviço afeta empresários e funcionários do comércio e serviços, reuniu-se com os secretários municipais de Governo, Israel Gustavo Guimarães dos Santos, e de Defesa Social, Massoud Nassar Neto, na tarde desta quarta-feira, 25 de agosto.

Saudados pelo presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, e diretores da entidade, os secretários falaram sobre a situação em que se encontra a prestação de serviços do Expresso Valônia, empresa responsável pelo transporte coletivo no município.

Segundo os secretários, atualmente a empresa mantem seis linhas, de maior movimento, das 20 que integram o quadro de itinerários. Comentaram que o contrato entre prefeitura e Expresso Valônia foi renovado em 2019 e, com a redução de passageiros devido às restrições impostas pela Covid-19, a empresa enfrenta dificuldades financeiras.

Recentemente, a prefeitura acionou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que a Expresso Valônia retome suas operações com todas as linhas, cumprindo o que está contratado. Os secretários esclareceram que a Expresso Valônia pede à prefeitura aumento do valor da passagem, além de pagamento de subsídio, solicitação, essa, não prevista em contrato.

Ao final, os secretários se prontificaram em repassar para a CDL Itajubá a atualização das linhas disponibilizadas pela Valônia, para que a entidade mantenha seus associados e comunidade informados do itinerário desse transporte coletivo, extremamente necessário no dia a dia de todos os cidadãos.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter