Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Governo de Minas prorroga até 23 de setembro prazo de adesão ao Refis do ICMS

23/08/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O governador de Minas Gerais prorrogou até 23/9/2021 o prazo de adesão ao programa de Regularização de Débitos Tributários relativos ao ICMS. O vencimento inicialmente estabelecido havia expirado em 16/8. Com a prorrogação, as empresas que aderirem ao programa até 23/9 poderão efetuar o pagamento, à vista ou da primeira parcela, até 30/9. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24/8), pelo Decreto 48.262.

O benefício oferecido pelo Refis Mineiro aos contribuintes devedores continua o mesmo: a oportunidade de regularizarem suas dívidas do ICMS com descontos de até 90% sobre multas e juros cobrados pela inadimplência. É importante frisar que a prorrogação não fere o objeto principal do programa, que são as dívidas fundadas até 31/12/2020.

A FCDL-MG foi uma das entidades que solicitou junto ao governador o pedido de extensão do prazo. “O Refis Mineiro é de grande importância para as empresas que vem enfrentando dificuldades, principalmente em função da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. A prorrogação da data vem atender a um pleito da Federação para que os empresários que não conseguiram se adequar a tempo do fechamento do primeiro prazo, ainda possam aderir ao programa e regularizar seus débitos tributários”, afirma o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra.

O Refis do ICMS é um dos pontos que compõem o projeto Recomeça Minas, sancionado em maio deste ano pelo governador Romeu Zema. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Balanço
Até o dia 16/8, o Refis Mineiro – ICMS recebeu 18.921 habilitações, totalizando R$ 3,901 bilhões em débitos regularizados, entre à vista e parcelados. Desse montante, R$ 463,7 milhões já foram efetivamente pagos.

 

Fonte:FCDL MG


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter