CDL Itajubá dá continuidade às reuniões com vereadores e recebe Markinhu Meireles

23/09/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Em continuidade às reuniões com os vereadores de nossa cidade, realizadas com o objetivo de promover a aproximação e ampliar o diálogo com o legislativo municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá recebeu o vereador Markinhu Meireles, nesta quarta-feira (22/09), durante reunião de diretores e conselheiros da entidade.

Markinhu Meireles, que atualmente preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia, comentou sobre seu trabalho, ações e projetos em prol do desenvolvimento econômico do município, entre eles o de viabilizar cursos para qualificação de mão de obra em tecnologia. “Defendo muito o comércio de Itajubá e incentivo a comunidade em comprar na nossa cidade. Temos um comércio forte e vibrante”, declarou o vereador.

O vereador também falou sobre o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 4502/2021, que disciplina a utilização de espaços públicos e vias por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura no município. “Sugeri um projeto que traga regras para esses artistas e que não fique tão aberto como estava o projeto anterior. Também é necessário conhecer a real situação desses artistas no município, em dados e números. É uma questão que precisamos discutir novamente a favor de todos, pensar na cidade e população, e o que, juntos, podemos fazer em prol desse projeto”, explicou Markinhu.

Sobre esse tema, o diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, que acompanha o projeto desde sua apresentação à entidade, pontuou que as sugestões encaminhadas pela CDL, para o substitutivo, tiveram intuito de regularizar as atividades culturais envolvidas e, ao mesmo tempo, atender pleitos da comunidade Itajubense.

O diretor lamentou o fato de algumas sugestões da CDL Itajubá não serem contempladas no texto final, levado à votação, como a obrigação de cadastro e habilitação dos artistas em questão na prefeitura, a necessidade de autorização do executivo municipal para a realização das apresentações e a inserção de multas e cassação de licença caso haja descumprimento da lei. Na opinião da CDL essas sugestões são fundamentais para regrar a atividade cultural em espaços e vias públicas.

Ao final, diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a presença do vereador e o parabenizaram pelo trabalho que vem realizando, colocando a entidade à disposição para a discussão de assuntos nos quais for demandada. Markinhu se despediu agradecendo a oportunidade e se disponibilizou para a troca de ideias e contribuições da CDL em benefício do município e da comunidade.

Fonte:CDL Itajubá