Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


CDL Itajubá dá continuidade às reuniões com vereadores e recebe Markinhu Meireles

23/09/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Em continuidade às reuniões com os vereadores de nossa cidade, realizadas com o objetivo de promover a aproximação e ampliar o diálogo com o legislativo municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá recebeu o vereador Markinhu Meireles, nesta quarta-feira (22/09), durante reunião de diretores e conselheiros da entidade.

Markinhu Meireles, que atualmente preside a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia, comentou sobre seu trabalho, ações e projetos em prol do desenvolvimento econômico do município, entre eles o de viabilizar cursos para qualificação de mão de obra em tecnologia. “Defendo muito o comércio de Itajubá e incentivo a comunidade em comprar na nossa cidade. Temos um comércio forte e vibrante”, declarou o vereador.

O vereador também falou sobre o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 4502/2021, que disciplina a utilização de espaços públicos e vias por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura no município. “Sugeri um projeto que traga regras para esses artistas e que não fique tão aberto como estava o projeto anterior. Também é necessário conhecer a real situação desses artistas no município, em dados e números. É uma questão que precisamos discutir novamente a favor de todos, pensar na cidade e população, e o que, juntos, podemos fazer em prol desse projeto”, explicou Markinhu.

Sobre esse tema, o diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, que acompanha o projeto desde sua apresentação à entidade, pontuou que as sugestões encaminhadas pela CDL, para o substitutivo, tiveram intuito de regularizar as atividades culturais envolvidas e, ao mesmo tempo, atender pleitos da comunidade Itajubense.

O diretor lamentou o fato de algumas sugestões da CDL Itajubá não serem contempladas no texto final, levado à votação, como a obrigação de cadastro e habilitação dos artistas em questão na prefeitura, a necessidade de autorização do executivo municipal para a realização das apresentações e a inserção de multas e cassação de licença caso haja descumprimento da lei. Na opinião da CDL essas sugestões são fundamentais para regrar a atividade cultural em espaços e vias públicas.

Ao final, diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a presença do vereador e o parabenizaram pelo trabalho que vem realizando, colocando a entidade à disposição para a discussão de assuntos nos quais for demandada. Markinhu se despediu agradecendo a oportunidade e se disponibilizou para a troca de ideias e contribuições da CDL em benefício do município e da comunidade.

 

Fonte:CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter