UAI é inaugurada em Itajubá

24/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, representada por seu presidente, Alexandre Costa Lopes, prestigiou a inauguração da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Itajubá, realizada na manhã desta sexta-feira (24/06).

Segundo a Prefeitura Municipal, ter uma UAI em Itajubá era um desejo e pleito da população, que veio a se concretizar na Administração do prefeito Christian Gonçalves e Dr. Nilo Baracho.

A UAI concentrará diversos serviços de atendimento ao público em um único endereço, na região central da cidade: Av. professor Ivan dos Santos Pereira, 47, bairro São Vicente (próxima a ponte da APAI).

O prédio foi adaptado pela Prefeitura Municipal para oferecer modernidade, acessibilidade e serviços informatizados, com atendimento humanizado e de qualidade para a população. A UAI tem duas recepções, 13 guichês de atendimento e mais 7 cabines de aplicação da prova eletrônica de legislação para habilitação do Detran, além de duas salas de espera que acomodam 60 pessoas sentadas.

Confira os serviços oferecidos:
• Emissão da Carteira de Identidade
• Emissão e Inscrição de CPF
• Prova Eletrônica de Legislação para Habilitação do Detran
• Serviços Vinculados a Habilitação e Veículos do Detran
• Requerimento de Seguro Desemprego
• Emissão do Atestado de Antecedentes Criminais da Polícia Civil
• Captação de Vagas Emprego
• Intermediação de Mão de Obra
• Atendimentos da Sala Mineira do Empreendedor
• Atendimento do Minas Fácil
• Atendimento da Vigilância Sanitária
• Emissão da CIPTEA
• Recadastramento de Servidor Inativo

A UAI estará aberta ao público a partir de 27 de junho, atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para ser atendido, basta agendar o atendimento CLICANDO AQUI ou através do aplicativo MG App, se dirigir à Unidade no dia e horário marcados, retirar uma senha e aguardar ser chamado por um dos atendentes.

A Prefeitura estima que a UAI Itajubá realize cerca de 133 mil atendimentos/ano. Até o momento, a Unidade mais próxima era em Pouso Alegre (MG).

Fonte: Prefeitura de Itajubá