OAB 23ª Subseção alinhará ações conjuntas com a CDL Itajubá para bem informar o empresário

22/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O presidente da 23ª Subseção da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB Itajubá), Alexandre Masselli, participou da reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (22/06). O objetivo do encontro foi promover a união institucional entre as entidades, com foco no desenvolvimento de futuras ações conjuntas que gerem benefícios para o varejo, serviços e, extensivamente, à população.

Minha vinda tem um papel institucional, para que possamos viabilizar projetos juntos. Fica aqui o convite à CDL para nos alinharmos em trabalhos futuros e aos diretores e associados para que nos visitem e conheçam ‘A Casa do Advogado’”, declarou o presidente da OAB, Alexandre Masseli, que é advogado, integra a diretoria da 23ª Subseção da OAB há seis anos e está em seu segundo mandato na presidência da entidade.

Entre os assuntos abordados, Masselli destacou as finalidades da entidade, previstas em leis, como o empenho na defesa da Constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos, da justiça social, da eficácia na aplicação das leis e rápida administração da justiça.

Também falou da atuação da OAB Itajubá em duas importantes vertentes: como entidade de classe, para regulamentar o trabalho dos advogados, auxiliando-os no dia a dia da profissão, inclusive com a implantação da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA) e escritório compartilhado; e pró-sociedade, como o trabalho desempenhado em parceria com outras entidades para a implantação da 2ª Vara Criminal em nossa comarca e ao desenvolver temáticas carcerária, defesa da mulher, diversidades racial e de gênero, entre outras.

As ações da entidade são organizadas por comissões de trabalho, algumas ligadas ao varejo e serviços, como as Comissão de Direito Tributário, Direito do Consumidor e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como entidade representativa do comércio e serviços, por meio de suas reuniões de negócios, a CDL Itajubá promove a aproximação com lideranças da cidade para compartilhar experiências que visem o crescimento do município.

Existem várias temáticas em que a CDL poderá atuar junto à OAB Itajubá, que tem desenvolvido relevante trabalho também na seara social, contribuindo para o desenvolvimento local. Vamos alinhar ações conjuntas para fomentar o conhecimento jurídico pertinente às atividades do varejo e serviços”, destacou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.