CDL Itajubá não realizará o “Mérito Lojista” 2021

22/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá realiza anualmente, desde 2003, o Prêmio Mérito Lojista, considerado o “Oscar do Comércio e Serviços” de Itajubá. Em cerimônia solene e festiva, são entregues os prêmios Mérito Lojista, Mérito Empresarial e Empresário homenageado, concedidos pela CDL Itajubá aos empreendimentos que se destacaram ao longo de 12 meses e ao empresário que se destaca em sua atividade.

Devido à Covid-19 o Mérito Lojista, a maior e mais tradicional premiação do comércio e serviços de Itajubá, não pôde ser realizado em 2020 e a edição de 2021 também não poderá acontecer.

Para a escolha dos agraciados com o Mérito Lojista, a CDL Itajubá utiliza metodologia científica validada por renomada instituição de ensino local. É realizada uma pesquisa de opinião, em todos os bairros da cidade, e as empresas mais votadas são premiadas em 38 categorias.

Esse método de escolha, adotado desde a primeira edição do Mérito Lojista, que garante 95% de confiabilidade nos resultados, ficou impossibilitado de acontecer com o distanciamento imposto pela pandemia do novo coronavírus.

A idoneidade da metodologia utilizada pela CDL Itajubá inibe que empresas de outras localidades apresentem premiações mediante pagamento. As empresas que recebem o Mérito Lojista da CDL não são cobradas pela concessão dos prêmios.

As premiações acontecem em uma grande cerimônia denominada “Mérito Lojista”, que em 2019 teve sua 16ª edição. Tradição, confiabilidade e integridade são adjetivos presentes em todos os processos envolvidos na promoção do evento da CDL Itajubá.

O “Mérito Lojista” é uma festividade de Itajubá para os itajubense. É a única premiação do comércio e serviços que envolve e é reconhecida pela comunidade local.