Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Alerta de documentos: serviço de utilidade pública da CDL Itajubá

23/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O Alerta de Documentos da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá é um serviço de utilidade pública, gratuito, que ajuda a prevenir que documentos pessoais (CPF, CNPJ, certidão de nascimento, passaporte, cheques, cartões de crédito, entre outros) perdidos, furtados, roubados ou extraviados sejam utilizados por terceiros em fraudes ou compras sem autorização.

Para que o cidadão faça o Alerta, basta comparecer à CDL Itajubá munido com o Boletim de Ocorrência (BO) impresso e preencher um formulário.

A informação será incluída no banco de dados da CDL Itajubá e, quando uma empresa consultar o SCPC, receberá o Alerta sobre a condição do documento cadastrado, cabendo aos comerciantes a conferência da segunda via dos documentos, evitando possíveis fraudes em nome do consumidor que teve os documentos furtados e/ou extraviados.

Dessa forma, o Alerta de Documentos da CDL Itajubá proporciona mais segurança para consumidores e empresários. O cidadão se previne contra possíveis fraudes que possam usar o seu nome e, ao utilizar o SCPC CDL Itajubá, as empresas ficam cientes dos fatos e podem evitar transtornos causados por golpistas.

Informações:
CDL Itajubá (35) 3622.3511 - fixo e WhatsApp

 

Fonte:CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter