Atenção: tentativa de novo golpe foi aplicado em empresário de Itajubá

20/04/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá alerta para tentativa de novo golpe que está sendo aplicado em empresários do município.

O estelionatário, se passando por funcionário de banco, entra em contato por telefone com o empresário alegando que ele deve fazer uma atualização ou implantação de programa de segurança no computador, para que seu acesso ao internet banking não seja bloqueado.

A CDL Itajubá foi alertada sobre tal golpe por um associado, que recebeu ligação de uma falsa funcionária do banco em que mantem conta. Segundo ele, o golpista (homem ou mulher) é muito convincente.

Tinham todas as informações sobre minha loja. A moça foi muito esperta, pedindo para eu não passar nenhuma informação pessoal para terceiros, como se ela atuasse no setor de segurança do banco. Falei que entraria em contato com meu gerente e ela, imediatamente, disse que somente o setor em que trabalha poderia me orientar”, contou o empresário associado.

O empresário acionou seu gerente da conta bancária, sendo orientado que o banco não faz esse tipo de contato com os clientes, que todo cuidado deve ser tomado e que se o falso funcionário pedir para que entre em contato com a central ou agência para não o fazer imediatamente, pois qualquer ligação desse gênero cairá no telefone dos fraudadores.

O golpe é tão bem aplicado que, no identificador do celular pode aparecer o número do telefone da agência da qual o empresário seja cliente. Em hipótese alguma o banco liga pedindo ao cliente para fazer esse tipo de implementação”, comentou o gerente do associado.

Assim, a CDL Itajubá alerta aos empresários para que fiquem muito atentos a essa nova forma de golpe.