Dia dos Namorados: 6 dicas de marketing para ampliar o alcance de venda

18/05/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Já preparou sua empresa para as vendas do Dia dos Namorados?

Independentemente de você já estar organizando tudo ou se ainda vai começar a pensar no que fazer, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá traz algumas dicas de marketing para ajudá-lo a ter mais engajamento nas mídias sociais digitais e chamar a atenção para a sua loja física ou online.

1. Reconheça a motivação do comprador
Considere o estoque de sua loja ou serviços e reconheça quais itens podem ser adequados para compra no Dia dos Namorados. Faça uma lista de itens para divulgar nas redes digitais de sua empresa, lembrando que deve usar estratégias de marketing para isso. Fique atento às tendências de presentes para 2021, já que elas mudam de um ano para outro.

2. Valorize as emoções com storytelling
Procure destacar as ‘emoções’ referentes a data. Mostre produtos ou serviços como opções perfeitas para o Dia dos Namorados utilizando o storytelling, ou seja, conte uma história, comunique ideias através de palavras, imagens e sons criativos. Essa técnica de comunicação visa dar vida ou significado para um cenário, sensibilizando a sua audiência.

3. Cartão-presente personalizado
Você pode oferecer cartão-presente para aqueles clientes indecisos, que não sabem exatamente o que presentear no Dia dos Namorados. A dica é personalizar e imprimir o cartão-presente com foto e nome da pessoa que o receberá. Use tema de amor e selecione mensagens para o cliente escolher aquela que irá no cartão. Isso certamente será um diferencial!

4. Ofereça extras e envolva os clientes
A embalagem pode ser um extra. Oferecer embalagens diferenciadas para o cliente escolher a que mais gosta é uma boa estratégia. Brindes e mimos que acompanhem a compra também cativam o cliente e podem ajudar no fechamento da compra. Outra opção é oferecer desconto no segundo produto: compre dois produtos e o segundo vem com desconto.

5. Reúna itens relacionados para montar kits de presentes
O cliente pode relutar em comprar um produto que teme parecer barato ou que não seja suficiente para a ocasião. Uma maneira de resolver esse problema é montar kits com produtos relevantes. Se você vende sabonetes, pode combiná-los com velas e purificadores aromáticos. Verifique sua lista de produtos com atenção para itens que podem ser combinados, formando um kit mais atrativo para a compra.

6. Fique atento à diversidade de casais
Na hora de criar ações de marketing para a campanha do Dia dos Namorados de sua empresa, leve em conta todos os tipos de casais.