Projeto 'Fábrica do Papai Noel' viabiliza a confecção de enfeites do Natal 2021

16/11/2021

Por Herika Nogueira

O projeto 'Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas', idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá e realizado em parceria com a 17ª Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, administradora do Presídio de Itajubá, viabilizará a confecção dos enfeites natalinos que embelezarão espaços públicos do Centro Comercial e o Parque da Cidade.

A 'Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas' consiste na confecção, por indivíduos privados de liberdade, de peças natalinas decorativas. O projeto tem alcance social, ao contribuir para a ressocialização dessas pessoas, e foco ambiental, utilizando material reciclado de descarte na produção dos enfeites.

Os enfeites produzidos pela 'Fábrica do Papai Noel' comporão a decoração natalina do 'Natal da Esperança' 2021, ação realizada por meio de termo de fomento assinado entre a Prefeitura Municipal e a CDL Itajubá, esta última em parceria com as demais entidades promotoras do evento - Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindHBR) e Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá (Sindcomércio).

A primeira edição do projeto aconteceu em 2019, ano em que foi premiado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL MG) como melhor iniciativa na categoria 'Relacionamento com Associados'. O arquiteto e urbanista, Wallace Max de Oliveira, assina o projeto arquitetônico-decorativo do Natal 2021.

Fonte:CDL Itajubá