Quer saber como preparar a sua empresa para a LGPD?

18/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde agosto de 2020, começará a aplicar sanções a partir de 1º de agosto deste ano. Muitas empresas ainda não se adequaram à norma e, caso não cumpram a lei, poderão ser penalizadas. A LGPD atinge todas as empresas, independente de porte, número de funcionários ou rentabilidade. Por isso é importante, também para os empresários do varejo e serviços, saber como aplicar a Lei em suas empresas.

Com o objetivo de preparar empresas do comércio e serviços para a prática da LGPD, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá convida seus associados para:

Workshop "LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados aplicada a atividade empresarial".
Data: 29/06/2021
Horário: 9h às 11h

O Workshop será online e totalmente gratuito, exclusivamente para associados da CDL Itajubá, oferecendo orientações sobre como a Lei impacta em seus negócios e esclarecendo as principais regras. Podem participar até três (3) pessoas por empresa associada.

Os participantes do Workshop aprenderão: Os principais conceitos e princípios da LGPD; Aplicação e prazo para a empresa se adequar; Bases legais; Áreas afetadas na empresa; Como iniciar o mapeamento dos dados; Penalidades aplicáveis pela ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais); entre outros importantes aspectos da Lei.

Associado, faça já a sua inscrição para o Workshop clicando em: EU QUERO PARTICIPAR!

Para ministrar o curso, a CDL Itajubá conta a experiência da Dra. Sara Toshie Sato, assessora Jurídica da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) há 17 anos. Com Mestrado em Direito Empresarial e Pós-graduação em Direito Tributário, Direito Empresarial e Direito Processual. Possui Certificação como Compliance Officer (LEC/FGV Projetos) e como Mediadora Judicial (FNMC). Membro do Colégio de Representantes de Contribuintes Mineiros. Ministra palestras e workshops sobre LGPD, Código de Defesa do Consumidor, Cadastro Positivo e negativo (SPC) e matérias relacionadas a atividade empresarial com foco no comércio varejista.

Informações:
CDL Itajubá (35) 3622.3511 - fixo e WhatsApp