Programa Microfinanças oferece crédito para o desenvolvimento de empreendedores

15/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O Programa Microfinanças, parceria CAIXA e SEBRAE MG, tem foco no desenvolvimento de empreendedores formais e informais, através da oferta de crédito com taxas diferenciadas. Ele reúne capacitação, conteúdos gratuitos de gestão, finanças e empréstimo bancário (condicionado a análise de crédito das Instituições) para os participantes.

Público Alvo

Formais: empreendedores formalizados, com mais de 12 meses de faturamento fiscal (de 01 de janeiro até 31 de dezembro), com faturamento até 360 mil.
· Microempreendendor Individual - MEI
· Micro Empresa - ME
Informais: Conforme o site do programa, em breve será disponibilizado para empreendedores que não possuam CNPJ ou tenham menos de 12 meses de faturamento fiscal (de 01 de janeiro até 31 de dezembro).

Vantagens ao participar do programa Microfinanças.

1. Apoio do Sebrae Minas com o Pré Crédito e Crédito Assistido
2. Empréstimos com taxas de juros e prazos melhores
3. Produtos e serviços bancários com condições diferenciadas
4. Soluções financeiras para melhorar o fluxo de caixa, ou para compra de equipamentos, ferramentas e demais itens necessários ao funcionamento da atividade econômica

Como participar?

Para participar basta realizar o passo a passo a seguir.

1º PASSO: Conheça as linhas de crédito feitas para você e sua empresa.

2º PASSO: Realize o cadastro para liberar o seu acesso ao Autodiagnóstico.
OBS: Em virtude da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é importante que você autorize o Sebrae a compartilhar as suas informações com a Caixa Econômica Federal.

3º PASSO: Realize o Autodiagnóstico para avaliar a sua necessidade de crédito e confira os materiais que o Sebrae Minas preparou para te auxiliar na sua jornada de acesso a empréstimo bancário para você empreendedor.

4º PASSO: Ao finalizar os passos anteriores os seus dados serão enviados para a CAIXA (com sua autorização). A CAIXA dará continuidade no processo de análise e concessão do crédito (a participação na jornada é facultativa e não garante a liberação do recurso, que está sujeito a análise da Caixa Econômica Federal). Em até 10 dias a CAIXA fará contato.
OBS: Caso não seja cliente, se o crédito for aprovado, será solicitado a abertura de conta para movimentação do recurso.

Para mais informações:

Clique em: PROGAMA MICROFINANÇAS