Novo comandante do 56º BPM participa de reunião da CDL Itajubá

17/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O novo comandante do 56º Batalhão de Polícia Militar “Águia da Mantiqueira”, tenente coronel André Luis da Silva, participou de reunião presencial com os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (16/06), nas dependências do Curso G9, seguindo todos os protocolos de segurança contra o contágio pela Covid-19.

O tenente coronel assumiu o comando do batalhão de Itajubá em janeiro deste ano, em solenidade restrita, devido à pandemia do novo coronavírus, na qual a CDL Itajubá esteve representada.

O presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, deu boas-vindas ao comandante do 56º BPM e aos diretores presentes à reunião, que teve como objetivos apresentar os membros da diretoria da entidade ao comandante André Luis e fortalecer os laços de parceria entre as organizações.

Os diretores da CDL Itajubá se apresentaram ao comandante e falaram sobre as principais ações desenvolvidas pela entidade, ao longo dos seus 48 anos de existência. Destacaram as atividades da CDL realizadas em comemoração ao Natal e que contam com o importante apoio da Polícia Militar, como a ‘Parada Natalina’. Também sobre a iniciativa socioambiental ‘Fábrica de Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas’, desenvolvida com a parceria do Presídio local.

Com a palavra, o tenente coronel André Luis contou sua trajetória profissional e falou sobre as ações empreendidas nesses cinco meses em que comanda a Polícia Militar de Itajubá, como iniciativas e parcerias sociais para resgatar famílias que se encontram em situação de risco frente ao tráfico de entorpecentes e a operação policial realizada em maio deste ano. “Adoto uma linha de trabalho orientativa e proativa com a sociedade, mas com pulso firme no combate à criminalidade”, expressou o comandante do 56º BPM.

Ao final, o comandante agradeceu o convite e se colocou à disposição, e ao batalhão, para colaborar em ações nas quais se faça necessária a presença da Polícia Militar. O presidente da CDL Itajubá agradeceu a presença de todos e falou da reciprocidade para apoiar ações do 56º BPM necessárias à garantia da ordem e segurança do comércio, serviços e da comunidade local. “Agradeço a presença dos diretores e do comandante André Luis. A ‘Casa do Empresário’ está de portas abertas para a Polícia Militar e disposta em auxiliar em tudo que estiver ao alcance”, declarou Habib Mouallem, encerrando a reunião.