Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Evento estimula a inovação em empresas do comércio e serviços de Itajubá

15/09/2021

Por Herika Nogueira

O que sua empresa tem feito de forma diferente para atingir novos resultados?
Esta pergunta iniciou o bate-papo do consultor Paulo Sarto com empresários e funcionários presentes ao “Soluções Para Modernizar a Sua Empresa”, realizado na tarde desta terça-feira (14/9). Gratuito e presencial, o evento teve o apoio do Sebrae Microrregional Itajubá e foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá.

Na definição de Paulo Sarto, inovação é qualquer mudança positiva que gere novo valor para seu cliente. “Quer inovar sua empresa? Dedique um tempo para isso”, destacou o consultor ao sugerir atitudes que ajudem a perceber novas oportunidades, como ouvir a equipe de trabalho e parar para refletir sobre o próprio negócio.

Sarto também propôs olhar a empresa, produto ou serviço, pelo ponto de vista do cliente, para buscar mudanças inovadoras: “pergunte ao cliente, por exemplo, o que ele acha de seu produto, construa relacionamento com ele e desenvolva a empatia. Procure perceber a experiência da empresa na visão do seu cliente”.

Essas e outras sugestões apresentadas por Sarto integram a inovação de valor, uma opção para os pequenos negócios em que a ideia central é a busca de diferenciação a baixo custo, entregando ao cliente um valor superior com custo operacional reduzido.

A inovação também pode ser implantada com a transformação digital da empresa, por meio do uso de tecnologias. Nesse quesito, Paulo Sarto sugeriu o Sebraetec como possibilidade de entrada das empresas no digital com investimento acessível.

SEBRAETEC

O Sebraetec é uma consultoria de inovação que oferece: Atendimento personalizado; Especialistas de mercado; Entrega de soluções sob medida; Tecnologias e serviços diferenciados. Para ajudar empresas a inovarem com menor custo são oferecidas mais de 60 soluções em quatro grandes temas: Design; Desenvolvimento Tecnológico; Produção e Qualidade; Sustentabilidade.

O empresário escolhe o que precisa, investe 20% do valor do produto e o Sebrae com o Governo de Minas pagam 80% da conta.

Sebraetec Informações: CDL Itajubá - telefone/WhatsApp: (35) 3622.3511.

 

Fonte: CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter