Itajubá avança para a Onda Vermelha do Minas Consciente

15/04/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Com a melhora dos números de novos casos e demais indicadores da pandemia em Minas Gerais, o Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu, nesta quinta-feira (15/4), pelo avanço de várias regiões para a Onda Vermelha, inclusive a Macrorregião Sul onde se localiza Itajubá.

A informação foi confirmada pelo prefeito, Christian Gonçalves, e o vice-prefeito, Dr. Nilo Baracho, em live realizada na tarde desta quinta-feira (15/4). Assim, Itajubá entra na Onda Vermelha a partir de sábado, dia 17 de abril.

Com a Onda Vermelha do plano Minas Consciente, TODAS AS ATIVIDADES ECONÔMICAS PODEM FUNCIONAR seguindo as regras do protocolo de segurança Minas Consciente.

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá relembra os principais pontos a serem seguidos pelas atividades econômicas na Onda Vermelha:

• Distanciamento de 3 metros
• 1 pessoa por 10m2
• Máximo de 30 pessoas por evento
• Aferição de temperatura obrigatória
• Ocupação de 50% em hotéis e similares
• Atendimento por agendamento (serviços e atendimentos pessoais)
• Proibir autoatendimento pelo cliente

Durante a live, o prefeito e vice-prefeito reforçaram que seguir o Protocolo de Segurança do plano Minas Consciente será fundamental para que Itajubá avance para as ondas Amarela e Verde.

A pandemia não acabou e todos devem continuar adotando medidas de prevenção à doença. Então:

- USE MÁSCARA
- HIGIENIZE AS MÃOS