CDL Itajubá se reúne com vereadora Andressa Arantes do Coletivo

13/04/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Em continuidade às reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá com os vereadores de Itajubá, objetivando conhecê-los e apresentar a entidade, a diretoria da CDL Itajubá reuniu-se, no dia 8 de abril, com a vereadora Andressa Arantes e seus colegas do Coletivo “Nossa Voz”: Bruno Prudente, Hernane Rodrigues e Priscila Brandão.

O diretor de Soluções e Ações Institucionais da CDL Itajubá, Alexandre Lopes, iniciou apresentando a entidade à vereadora e aos membros do Coletivo. Falou sobre as principais ações da CDL Itajubá e, principalmente, sobre a atuação no enfrentamento aos desafios trazidos pela Covid-19 para comerciantes, prestadores de serviços e para a comunidade.

O Coletivo apresentou seus integrantes aos diretores e falou sobre projetos que podem contar com a visão empresarial da CDL Itajubá, como entidade representativa do comércio e serviços. Entre os assuntos expostos, o Coletivo falou sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e sobre a possibilidade de ampliar o horário de atendimento do comércio em datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo, evitando aglomeração no momento das compras, quando estiverem permitidas.

Durante a reunião, o Coletivo apresentou um projeto para disciplinar a utilização de espaços e vias públicas por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura (músicos, artistas cênicos, outros) no município. O objetivo é contar com as sugestões técnicas e isentas da CDL Itajubá para regular esses tipos de atividades culturais.

Para a CDL Itajubá, a reunião foi muito produtiva e cumpriu o objetivo de promover maior aproximação com o legislativo na busca do desenvolvimento local e de soluções viáveis e efetivas para o comércio, serviços e o município como um todo. Ao final, o Coletivo agradeceu a receptividade da CDL Itajubá e a oportunidade de abertura ao diálogo.