Sebrae Minas abre mais de 2 mil vagas para MPEs no programa ‘ALI Brasil Mais’

11/07/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Estão abertas as inscrições para o 5º ciclo do Programa ALI Brasil Mais na modalidade Produtividade. São 2.050 vagas gratuitas para Micro e Pequenas Empresas (MPEs) de todo o estado. O programa tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios, por meio de consultorias e acompanhamento personalizado.

O ALI Brasil Mais visa levar inovação às empresas, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. As empresas selecionadas recebem acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação – ALIs, que as orientam mapeando os principais desafios, realizando protótipos ou testes, ajudando a assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.

O 5º ciclo do programa, na modalidade ALI Produtividade, está com as inscrições abertas e tem previsão de início das atividades em agosto, com duração de aproximadamente quatro (04) meses. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. Podem participar empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho. Para participar, o empresário deve acessar o site do Brasil Mais, fazer o seu cadastro e aguardar o contato do Agente Local de Inovação.

Para a Regional Sul, o ‘Programa ALI Brasil Mais’ está disponibilizando 225 vagas para empresários de Micro e Pequenas Empresas.

Programa ALI Brasil Mais
O Programa ALI Brasil mais é coordenado pelo Ministério da Economia e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai, o Sebrae, CNPq e o BNDES. Desde novembro de 2020, o programa já atendeu mais de 90 mil empresas de todos os segmentos em todo o país e até o momento os atendimentos em Minas Gerais somam quase 10% desse total, com resultados expressivos.

Fonte: FCDL MG