Procon Itajubá identifica queda no preço médio dos combustíveis na bomba

Pesquisa aponta redução de 25,38% no preço do litro da gasolina

11/07/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O Procon Itajubá, órgão vinculado à Prefeitura, realiza pesquisas periódicas para auxiliar os itajubenses a economizarem nas compras. Entre diversos itens da cesta básica e gás de cozinha, a pesquisa também levanta os melhores preços de combustível do município.

Segundo o Procon, o preço do litro de gasolina teve uma redução de 25,38% nas últimas duas semanas, baixando de R$ 7,72, em 22 de junho, para R$ 5,76, em 11 de julho, queda de R$ 1,96 no preço médio.

No dia 11 de julho, a gasolina comum mais barata estava sendo vendida a R$ 5,76 o litro (posto de bandeira branca), enquanto a mais cara sai a R$ 6,00 o litro (posto de bandeira), uma diferença de R$ 0,24. O etanol mais barato estava no valor de R$ 4,39 em um posto de bandeira branca da cidade.

A pesquisa de preços de combustíveis é realizada três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras) enquanto as de cesta básica e gás de cozinha ocorrem semanalmente. Além das pesquisas citadas, o Procon também realiza cotações de preços sazonais de itens como bebidas, carnes, autoescola, entre outros.

Acesse a pesquisa completa no site Procon Você ou pelo aplicativo do Procon.

Fonte: Prefeitura de Itajubá