APLs já contam com linha de crédito exclusiva

12/07/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Micro e Pequenas Empresas (MPEs) que fazem parte dos 52 Arranjos Produtivos Locais (APLs) existentes em Minas Gerais já podem solicitar o financiamento do BDMG.

Em nosso município, a linha de crédito foi apresentada pelo diretor Comercial e de Expansão da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, Bruno Glória Nogueira, em evento on-line realizado dia 7 de julho e organizado pela Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI) em parceria com a CDL.

Bruno Nogueira apontou os diferencias das linhas de crédito do BDMG, como taxas de juros mais convidativas, falou sobre a linha de crédito destinada aos APLs, denominada BDMG APL, e apresentou a CDL Itajubá aos participantes do evento on-line.

Para participar do BDMG APL é necessário que a MPE atue no setor produtivo do respectivo APL do município em que esteja sediada. “No nosso caso, a empresa deve estar localizada em Itajubá e ter o CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas – relacionado ao setor produtivo das APLs de Asas Rotativas ou de Tecnologia da Informação e Comunicação”, esclareceu Bruno Nogueira (ver imagem abaixo).

BDMG APL Itajubá
O financiamento pode ser adquirido através do Correspondente Bancário da Câmara de Dirigentes Lojistas, BDMG - CDL Itajubá, com as seguintes vantagens:
- Específica para Capital de Giro
- Para MPEs com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões
- Limitado a R$ 480 mil por cliente
- Taxa a partir de 1,24% ao mês
- Carência de 3 meses
- Prazo de quitação de até 36 meses

Para o BDMG APL é necessário que a empresa esteja em dia com as CNDs Conjunta Nacional e Tributos Estaduais, e a CRF (FGTS). O crédito é liberado em até 5 dias úteis, após o envio da documentação completa.

Entre em contato com o Correspondente Bancário BDMG – CDL Itajubá para mais informações:
- Fixo / WhatsApp: (35) 3622.3511
- Direto BDMG - CDL Itajubá: (35) 3012.3973