Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


1.280 vagas em cursos técnicos são oferecidas para Itajubá

05/11/2021

Por Herika Nogueira

Como resultado da participação do presidente da Rede de Empresas de Tecnologia, Inovação e Comunicação de Itajubá (RETIC), Bernardo Vasconcelos de Carvalho, representando o Ecossistema Itajubá HardTech em evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), realizado dia 4 de novembro, o Governo do Estado de Minas Gerais abriu 1.280 vagas para cursos técnicos em Itajubá, com bolsa integral.

O evento da SEDE teve como objetivo a apresentação do caso de sucesso de Itajubá e realizar o mapeamento, análise de indicadores e de informações sobre a demanda de mão de obra, que contribuíram para a definição das novas vagas de capacitação e qualificação profissional disponibilizadas para o município. A iniciativa promove a capacitação de pessoas inclusive para os setores do comércio e de serviços.

É de suma importância entender a relevância desta ação para o desenvolvimento regional, pois o projeto ataca dois imensos problemas atuais. Primeiro, o programa dá uma excelente oportunidade de carreira para jovens de baixa renda. Segundo, ajuda a suprir as demandas das empresas por profissionais qualificados, atualmente tão escassos. É uma grande vitória conjunta do nosso ecossistema. O futuro de Itajubá é brilhante”, afirmou Bernardo.

As vagas contemplam cursos técnicos ministrados pelo Senai e Senac em: administração; automação industrial; desenvolvimento de sistemas; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrônica; eletrotécnica; finanças; informática para internet; mecânica; mecatrônica; redes de computadores; e em segurança do trabalho.

Essas vagas integram o Programa Trilhas de Futuro, uma iniciativa do Governo de Minas. Objetiva ofertar, gratuitamente aos jovens, cursos técnicos de formação profissional, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas. Além da oferta gratuita da formação, todos os alunos selecionados e devidamente matriculados receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Para conferir a distribuição dos cursos e respectivas vagas acesse:
https://bit.ly/3qohXMr

 

Fonte:INCIT


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter