Minas Consciente: confirmado ajuste de regras para Onda Vermelha e Dia dos Namorados

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza. Bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11/6)

10/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Os ajustes para regras da Onda Vermelha, do Plano Minas Consciente, foram definidas e confirmadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19, em reuniu na manhã nesta quinta-feira (10/6).

As restrições mais rígidas foram impostas para atender ao Cenário Assistencial e Epidemiológico Desfavorável, categoria criada na semana passada dentro da Onda Vermelha.

A partir desta sexta-feira (11/6), haverá permissão para:

• Academias, clubes e salões de beleza funcionarem até às 19h, mediante agendamento prévio e aferição de temperatura do público na entrada do ambiente. O uso de máscaras permanece obrigatório, bem como a higienização constante das mãos e demais medidas de prevenção, como o distanciamento social.

Mudança específica - válida apenas para os dias 11, 12 e 13 de junho:

• Autorização especial de funcionamento para bares e restaurantes, na Onda Vermelha mais restritiva (Cenário Desfavorável), com atendimento até 22h, excepcionalmente devido ao Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias indispensáveis de prevenção ao vírus.

Passado este fim de semana, o funcionamento de bares e restaurantes volta a ser limitado até 19h, sendo permitido o delivery após esse horário — sem possibilidade de retirada de alimentos e bebidas no balcão.

Outros eventos e atrativos naturais e culturais, como festas e shows, permanecem proibidos, segundo as determinações do Comitê Extraordinário.

Mais informações clique AQUI.

Fonte: Agência Minas