Educação é tema de reunião da CDL Itajubá

07/10/2021

Por Herika Nogueira

A Educação foi tema de reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (6/10). Como um importante instrumento para afastar jovens da trajetória da criminalidade, o tema vem ao encontro do assunto debatido em reunião anterior da CDL Itajubá.

Nesse encontro, diretores e conselheiros da entidade conversaram com o secretário municipal de Educação, Júnior Fraga Bastos, que apresentou um panorama do segmento em nossa cidade

Atualmente, a população conta com 22 escolas municipais, das quais três são centros integrados de educação, 17 creches, sendo quatro conveniadas, e aproximadamente 7.200 crianças atendidas pela rede municipal de educação, dados informados pelo secretário.

Segundo Bastos, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed) há aproximadamente 50 dias (16/08), a educação é prioridade e investimentos devem ser realizados. Criar novas creches, ampliar convênios com instituições de atendimento infantil e abrir mais uma escola são planos da atual administração municipal. “Queremos que as crianças sejam melhores instruídas, para diminuir problemas futuros como questões de segurança dos cidadãos e da cidade. O trabalho realizado em Esportes e Cultura são formas de atingir crianças e jovens acima de 12 anos de idade”, expressou o secretário.

Bastos também comentou que há planos para remodelar as escolas municipais, indo da estrutura física, implantação de tecnologias a maiores ofertas em atividades esportivas e culturais. “Todas as escolas vão passar por uma reestruturação física e das salas de aula. Vamos usar e colocar a tecnologia dentro das salas de aula. Queremos o modelo das escolas particulares dentro das escolas municipais. Em esportes, vamos ter reforma dos ginásios, oferecer aulas de dança e natação. Esse é o nosso desejo e precisamos das entidades, como a CDL, para caminharmos lado a lado nesse trabalho, apresentando sugestões e ideias”, declarou o secretário.

Assuntos sobre educação profissionalizante, retorno às aulas, oficinas culturais, educação financeira, cursos técnicos, também foram abordados durante a reunião.

Ao final, diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a presença do secretário de Educação, Júnior Bastos, e desejaram sucesso frente a Semed.

A CDL Itajubá busca, permanentemente, estabelecer e fortalecer parcerias com agentes públicos visando alcançar níveis de excelência para a nossa cidade. A Educação é de primordial importância para a formação de nossos cidadãos e o desenvolvimento do município.