CDL Itajubá esteve representada em reunião com secretários do Ministério da Economia

04/05/2021

Comunicação CDL Itajubá

As Medidas Provisórias (MPs) trabalhistas foram o tema principal da reunião com secretários do Ministério da Economia, realizada por videoconferência na tarde desta terça-feira (4/5). A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá participou representada por seu presidente, Habib El Mouallem, juntamente com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL MG), Frank Sinatra, e outros 100 representantes das CDLs mineiras.

O encontro com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o secretário de Trabalho, Bruno Dalcomo, foi articulado pela deputada federal mineira, Greyce Elias, que também participou da videoconferência, direto de Brasília.

A pauta abordou as ações do governo federal frente a pandemia, em especial as MPs 1045 e 1046, que já estão em vigor e estabelecem as regras de redução de jornada de trabalho e salários, bem como a suspensão temporária de contratos.

Preservar empregos e renda

Bruno Dalcomo, ressaltou que não existem dúvidas de que a prioridade máxima neste momento é a saúde, mas que preservar empregos e renda são preocupações que merecem grande relevância na tomada de decisões do governo federal.

Articulação

O presidente Frank Sinatra reforça a importância da articulação e atuação da FCDL-MG e de todas as CDLs mineiras, como representantes legítimas da classe empresarial, ao estreitar o diálogo com o governo. A Federação segue se mobilizando em prol das empresas mineiras, contando sempre com o apoio e a força do Sistema CNDL, visando realizações para os setores do comércio e serviços.

Habib Mouallem, presidente da CDL Itajubá considerou importante ouvir as colocações apresentadas pelos secretários do Ministério da Economia. “As MPs trabalhistas ajudam sim os comerciantes e prestadores de serviços, mas sinto que nós, empresários, ainda vamos enfrentar grandes obstáculos até nos recuperarmos dos efeitos da crise causada pela pandemia. Outras crises que já vivenciamos, conseguimos superar, mas esta, da Covid-19, é diferente de todas e precisaremos de apoio e ajuda financeira, tributária e fiscal para nos reerguermos completamente”, expressou o empresário e presidente da CDL Itajubá, reforçando o papel e importância da entidade como representante da classe empresarial em nossa cidade e estado.

Fonte:

FCDL Itajubá / Sebrae MG