Diretores da CDL Itajubá se reúnem com o vereador Pedro Gama

03/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Para promover a aproximação com o Legislativo municipal, os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá se reuniram com o vereador Pedro Gama, na tarde desta quarta-feira (2/6), dando continuidade à realização de reuniões quinzenais com os vereadores de nossa cidade.

A iniciativa da CDL Itajubá, além de fortalecer os laços entre a entidade e a Câmara Municipal de Itajubá (CMI), objetiva conhecer os legisladores municipais, apresentar a entidade ao corpo de vereadores e alinhar ideias e ações para a produção de leis eficazes, direcionadas ao bem-estar social e ao desenvolvimento econômico do município.

O presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem abriu a reunião dando boas-vindas ao vereador Pedro Gama, apresentando os objetivos do encontro. Os diretores Renato Mohallem, José Rezek e João Bosco da Silva falaram sobre as principais ações da CDL Itajubá, realizadas ao longo dos 48 anos de sua existência, e sobre a atuação da entidade nos mais diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade. Também reforçaram a intenção de proximidade com a CMI, com o intuito de contribuir com o Poder Legislativo municipal.

“A proposta desses encontros é estreitar o relacionamento entre a CDL e o Legislativo, destacando a importância da representatividade dos interesses dos associados e empresariado local. A CDL quer participar das discussões e contribuir com soluções técnicas, prevalecendo o interesse comum”, reforço o vice-presidente da CDL Itajubá, Renato Mohallem.

Pedro Gama agradeceu a recepção da CDL Itajubá e apoiou a iniciativa da entidade, considerando que a troca de ideias, para a produção de políticas públicas participativas, gera benefícios para comerciantes, prestadores de serviços e para a comunidade de modo geral.

Entre os assuntos abordados, o vereador falou sobre um projeto, em tramitação na Câmara Municipal, que vem beneficiar empresários locais quanto a renegociação de dívidas tributárias municipais. Também comentou sobre outros projetos que estão em construção. Ao final, Pedro Gama sugeriu a elaboração de um boletim sobre os projetos discutidos na CMI.

“Essa aproximação da CDL com o Poder Legislativo é muito importante e vem auxiliar o nosso trabalho. Penso em elaborar um boletim com questões em debate na Câmara de vereadores, por assuntos setorizados, que atenda a CDL e demais entidades, buscando facilitar o acesso às informações”, detalhou o vereador, que teve a ideia acolhida pelos diretores da CDL Itajubá.

Fonte:CDL Itajubá