CDL Itajubá encaminha sugestões para projeto de lei sobre uso de espaços públicos por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura

02/06/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

O envolvimento dos órgãos representativos da sociedade organizada, na melhoria e na criação de leis pelo Poder Legislativo municipal, é fundamental para que a comunidade como um todo seja ouvida, produzindo, assim, efeitos benéficos em prol do desenvolvimento socioeconômico.

Com essa linha de pensamento, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá procura contribuir para a construção das leis que moldam o dia a dia da comunidade itajubense. Assim, a entidade encaminhou aos vereadores, nesta quarta-feira (2/06), suas considerações quanto ao Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 4502/2021, de autoria dos vereadores Andressa Daiany da Silva Arantes, Pedro Renó Gama e Sílvio César Vieira, que disciplina a utilização de espaços públicos e vias por artistas de rua, artesãos e fazedores de cultura em nosso município.

A contribuição da CDL Itajubá para o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 4502/2021 busca atender solicitação da vereadora Andressa Daiany da Silva Arantes e Coletivo ‘Nossa Voz’. No dia 8 de abril deste ano, em reunião com a diretoria da entidade, o Coletivo apresentou o projeto do Substitutivo com o objetivo de contar com as sugestões técnicas e isentas da CDL Itajubá, como entidade representativa do comércio e serviços.

“Consideramos importante ouvir as entidades e órgãos que representem a comunidade de modo geral. A CDL Itajubá, representando o comércio e serviços, tem satisfação em contribuir e está sempre aberta ao diálogo com os membros dos poderes Executivo e Legislativo municipais”, expressou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá, Habib El Mouallem.

As leis criadas em nosso município devem ser de interesse de toda a comunidade.

Conheça e acompanhe no site da Câmara Municipal de Itajubá (CMI) o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 4502/2021.