Semana Brasil acontece de 3 a 13 de setembro em todo o país

Campanha aproveita o 7 de setembro para estimular as vendas e despertar o espírito cívico do brasileiro

01/09/2021

Por Herika Nogueira

A terceira edição da Semana Brasil acontecerá de 3 a 13 de setembro e pretende incentivar o sentimento de patriotismo da população e, ao mesmo tempo, gerar um ambiente de confiança do comércio.

A ideia da campanha é incentivar o varejista a realizar promoções no período, oferecendo produtos ao consumidor com preços especiais. A iniciativa, que tem apoio do Sistema Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal (SECOM).

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a Semana Brasil surge em um momento importante para o varejo. “O país vive um momento de retomada das atividades econômicas e o avanço da vacinação contribui para esse sentimento de confiança e esperança. A Semana Brasil é uma importante ação que ajuda a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, desperta o espírito cívico brasileiro”, destaca Costa.

Nas duas edições anteriores houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. “Estamos mobilizando todo o varejo para viabilizar as ações promocionais da melhor forma. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta Marcelo Silva, presidente do IDV.

Fonte: CNDL Brasil