Diretores e conselheiros da CDL Itajubá se reúnem com o prefeito e vice-prefeito

03/09/2021

Por Herika Nogueira

Diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá estiveram reunidos com o prefeito, Christian Gonçalves, e o vice-prefeito, Nilo Baracho, na tarde desta quinta-feira (2/9), na sede da entidade.

Segundo o presidente da CDL Itajubá, Habib El Mouallem, o objetivo da reunião foi promover o reencontro entre os representantes do Executivo com os membros da entidade e saber mais sobre a atuação da Prefeitura Municipal de Itajubá. “Tivemos um intenso contato de trabalho, mas esta é a primeira oportunidade de conversarmos sobre o contexto municipal após as ondas mais restritivas da Covid-19. Sejam muito bem-vindos”, declarou Habib ao abrir a reunião.

Christian Gonçalves iniciou relatando a importância do relacionamento da prefeitura com a CDL Itajubá, especialmente no enfrentamento das dificuldades trazidas pelo novo coronavírus. Destacou o respeito, o bom relacionamento, o diálogo e o profissionalismo das instituições, prefeitura e CDL, como essenciais para superar obstáculos e promover o desenvolvimento do município em prol de todos os seus cidadãos. “Temos sincronia entre as instituições. Foram diversos os momentos em que a CDL teve um papel protagonista”, expressou o prefeito.

Entre os assuntos abordados pelo prefeito, teve destaque o projeto “Natal Iluminado 2021”, promovido pela CDL Itajubá, Associação Comercial, Sindicato de Bares e Restaurantes, Sindicato do Comércio e prefeitura. Esse projeto irá contemplar a decoração de espaços públicos, no Centro Comercial e Parque Municipal, e a realização de atrações culturais. “Será o ‘Natal da Esperança. Pretendemos movimentar o comércio e serviços e ajudar os artistas locais, considerando que esses segmentos e profissionais foram duramente afetados pela pandemia. O objetivo é trazer boas energias, alegria e esperança para a comunidade”, relatou o prefeito Christian Gonçalves.

Nilo Baracho comentou sobre a pandemia, apontando a vacinação como expressiva contribuição para a queda dos números da Covid-19 em Itajubá. Falou da implantação do 1º Centro de Tratamento Pós-Covid de Saúde Mental, que visa oferecer estrutura psicoemocional à população, da construção de dois novos postos de saúde, da inauguração de um posto de coleta de sangue e da criação do centro público de tratamento oncológico no município. “É com clima de muita esperança que vimos aqui reforçar a parceria com a CDL e relatar os resultados do trabalho intenso da prefeitura para que nossa cidade receba investimentos e melhorias”, manifestou o vice-prefeito.

Visando ampliar o desenvolvimento de Itajubá, o prefeito citou ações para a inclusão de trecho da BR-459 que se estende de Itajubá à divisa com o estado de São Paulo, da duplicação da ponte que liga Itajubá a Delfim Moreira e da construção de trevo na entrada da cidade, no Programa de Concessão Rodoviária de Minas Gerais (Lote Sul de Minas). Nesse sentido, recentemente a CDL Itajubá, representando os empresários locais, encaminhou ofícios ao Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais, Fernando Scharlack Marcato, e deputados.

A instalação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no município, a implantação de tecnologia para aperfeiçoar o sistema “Itajubá Digital”, o novo local para o centro de distribuição e almoxarifado da prefeitura, bem como os cuidados para a retomada das aulas presenciais, foram assuntos apresentados pelo prefeito e vice-prefeito.

Ao final, os convidados lembraram que, apesar dos avanços no combate à Covid-19, o vírus continua presente entre nós. Reforçaram que todos devem ficar atentos aos protocolos de segurança contra a propagação da doença, como usar máscara e higienizar as mãos, em especial com a constatação de existência da variante Delta em nossa cidade.

Diretores e conselheiros da CDL Itajubá participaram com perguntas, parabenizaram o prefeito e o vice-prefeito pelo trabalho realizado e agradeceram pela presença de ambos. O presidente da entidade finalizou a reunião agradecendo aos representantes municipais pela parceria, desejando que a realização do “Natal Iluminado 2021”, o “Natal da Esperança”, gere maior valorização do comércio e serviços locais e que renove a confiança da comunidade e dos empresários em um futuro promissor pós-pandemia.

Fonte:CDL Itajubá