FCDL MG lança curso de capacitação para profissionais das CDLs mineiras

30/09/2021

Por Herika Nogueira

Iniciativa pioneira e de vanguarda. Assim pode ser definido o Curso de Formação de Profissionais de CDL, projeto que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL MG) lançou na manhã desta quinta-feira (30/09), em reunião virtual que contou com a participação de mais de 100 representantes das entidades de todo o estado.

Destinado aos colaboradores das CDLs mineiras que buscam capacitação para enfrentar os desafios dos novos tempos, o curso é resultado de uma parceria firmada entre a Federação e a UniDoctum, instituição com mais de 80 anos de tradição e experiência no mercado.

Representando o presidente Frank Sinatra, o vice-presidente da FCDL MG, Fúlvio Ferreira, conduziu a apresentação do projeto e destacou que esse era um sonho antigo da entidade, em virtude de recorrentes demandas das CDLs por capacitação profissional.

Estrutura do curso

O Curso de Formação de Profissionais de CDL será totalmente gratuito, em formato EAD (Ensino à Distância). O início das aulas será no dia 25 de outubro, com previsão de término até 3 de dezembro.

O curso tem duração de 6 semanas e carga horária de 5h por módulo, sendo 3h ao vivo e 2h destinadas ao AVA. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 9h30, através de plataforma online (Zoom). A gerente geral da FCDL-MG, Rita Corcera, destacou que os cinco professores que participarão do curso têm grande vivência e expertise com entidades de classe.

Fonte: FCDL MG