710 alunos se formam no Programa de Resistência às Drogas - PROERD

28/06/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

710 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais com os objetivos de instruir as crianças sobre os malefícios causados pelas drogas, incentivando ao não uso dessas substâncias, e combater a violência entre jovens.

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá prestigiou a solenidade de formatura representada por seu diretor Comercial e de Expansão, Bruno Glória Nogueira. A formatura deste ano foi dividida em duas solenidades, realizadas nestas terça-feira (28/06) e quarta-feira (29/06), no Teatro Municipal de Itajubá, com a presença de professores, pais e autoridades.

Para a CDL Itajubá, o programa é de fundamental importância para a formação das crianças, futuras condutoras da nossa sociedade. “O Programa é encantador e as solenidades foram preparadas com muito carinho para os formandos. Certamente muitas dessas crianças não irão para o mundo das drogas e da violência. A Polícia Militar está de parabéns pelo Proerd, que vem fortalecer cada uma dessas crianças para que façam escolhas positivas em suas vidas”, comentou o diretor da CDL, Bruno Nogueira.

Durante a cerimônia, os alunos receberam certificados, cantaram a música do Programa e fizeram o juramento de ficarem sempre longe das drogas e da violência. Também houve premiação, com medalhas, dos alunos vencedores do concurso de redação do Proerd.

Participaram da primeira solenidade alunos das escolas: E.M. Prof. Rafael Magalhaes, E.M. São Vicente de Paulo, E.M. Francisco Pereira Coutinho, E.M. Teodomiro Santiago, E.M. Padre Donato e Curso G9. No segundo dia, ocorreu a formatura de alunos das escolas: E.M. Dr. Xavier Lisboa, Colégio SESI, E.M. Prof. Isaura Pereira dos Santos, CIEM Desembargador Francisco Pereira Rosa, E.M. Durval Braga e Colégio XIX de Março.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)
Consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para se tornarem bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Fonte: Prefeitura Municipal / CDL Itajubá