Itajubá entra na Onda Vermelha favorável de 3 a 9 de julho

01/07/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A macrorregião Sul de Minas Gerais, onde Itajubá está inserida, seguirá para a “onda vermelha favorável” do Minas Consciente de 3 a 9 de julho. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 1º de julho, pelo Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo de Minas, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no Estado.

Atendimentos em Academias, Bares e Restaurantes

Em acordo com a Onda Vermelha, em cenário favorável, academias e salões de beleza poderão utilizar o horário de atendimento convencional, respeitando as medidas de segurança à saúde.

Bares e Restaurantes terão o funcionamento até às 00h de forma presencial, também respeitando as medidas restritivas e de segurança devido à pandemia.

Retorno de atividades escolares

O Comitê Extraordinário Covid-19 também anunciou o retorno das atividades escolares para cidades que estiverem na onda vermelha do Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura da economia.

O retorno das aulas presenciais não será permitido apenas na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento.

Fonte: Prefeitura Municipal