Seriado ‘Segunda Pele’ teve estreia em Itajubá

22/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

A série policial “Segunda Pele: O Preço da Ordem”, produzido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), teve estreia de seu primeiro episódio no dia 20 de abril, no Teatro Municipal Christiane Riêra, em Itajubá. Na mesma data, a primeira produção feita por uma polícia no Brasil estreou em todo o estado de Minas.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, prestigiou a estreia itajubense, entre outras autoridades e convidados, promovida pelo 56° Batalhão da Polícia Militar – BPM. O projeto, que integra a estratégia de comunicação da PMMG, foi patrocinado pelo Sicoob.

O seriado é composto por seis episódios, cada um com 20 minutos de duração. Conforme nota à imprensa, emitida pela corporação, a série é “inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais” e “tem o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o risco iminente de perderem a vida”.

Sinopse
Gael teve sua infância marcada por uma tragédia. Seu pai, que era policial, foi assassinado por um criminoso durante uma ocorrência. Disposto a seguir o exemplo paterno, torna-se sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas e agora Sargento Gael precisa enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.

Os episódios podem ser acessados no canal do seriado: youtube.com/seriesegundapele

Fonte: O Tempo / 56º BPM