Por Herika Nogueira Comunicação Integrada
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL MG) homenageou a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá com uma reportagem destacando a representatividade e a história da entidade, que, neste ano, completará 50 anos.
“A CDL Itajubá tem um papel muito importante aqui na cidade. Nesse quase meio século de atuação, construímos uma representatividade muito sólida junto ao poder público e à iniciativa privada”, comentou o presidente da entidade, Alexandre Costa Lopes.
Na reportagem, Alexandre lembrou atuações da CDL ao longo dos anos, como a instalação do Senac e da Fundação Bradesco no município, entre outras importantes conquistas. “Tudo que for em prol do desenvolvimento do setor varejista e da economia de Itajubá, nós sempre estaremos por perto, dialogando, cobrando, lutando”, afirmou o presidente.
Como desafios, Alexandre Lopes citou dois principais: “Primeiro, o de manter tudo que já foi feito de bom até aqui, todo o legado de conquistas das diretorias anteriores. O segundo é prover os associados com um bom nível de serviços voltados para as mudanças e inovações que o mercado atual exige”.
Para as metas, estão a atenção especial para as inovações tecnológicas, além de apoio e melhoria nos processos de gestão financeira, de projetos e planejamento estratégico. “Precisamos apoiar os empresários, dar as mãos e os braços para conduzi-los nesse processo de transformação, de forma que estejam preparados para encarar as mudanças que vêm ocorrendo no mercado, não apenas do Brasil, mas do mundo”, destacou o presidente.
A reportagem também confere destaque a Itajubá, com seu rico patrimônio histórico e arquitetônico, belos atrativos naturais, tendo nos setores de comércio e serviços o motor de sua economia, que correspondem a 1/3 do PIB municipal e a 59% dos postos de trabalho. “Temos um setor varejista muito forte em Itajubá e, por isso, historicamente nossa CDL é tão atuante e representativa para o município e região. Hoje contamos com um quadro de mais de 500 associados”, finaliza Alexandre Lopes.
Confira a matéria divulgada pela FCDL MG acessando: https://bit.ly/3ygXcqf
Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá
Voltar |