FCDL MG homenageia a CDL Itajubá: quase meio século de atuação e representatividade

27/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL MG) homenageou a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá com uma reportagem destacando a representatividade e a história da entidade, que, neste ano, completará 50 anos.

A CDL Itajubá tem um papel muito importante aqui na cidade. Nesse quase meio século de atuação, construímos uma representatividade muito sólida junto ao poder público e à iniciativa privada”, comentou o presidente da entidade, Alexandre Costa Lopes.

Na reportagem, Alexandre lembrou atuações da CDL ao longo dos anos, como a instalação do Senac e da Fundação Bradesco no município, entre outras importantes conquistas. “Tudo que for em prol do desenvolvimento do setor varejista e da economia de Itajubá, nós sempre estaremos por perto, dialogando, cobrando, lutando”, afirmou o presidente.

Como desafios, Alexandre Lopes citou dois principais: “Primeiro, o de manter tudo que já foi feito de bom até aqui, todo o legado de conquistas das diretorias anteriores. O segundo é prover os associados com um bom nível de serviços voltados para as mudanças e inovações que o mercado atual exige”.

Para as metas, estão a atenção especial para as inovações tecnológicas, além de apoio e melhoria nos processos de gestão financeira, de projetos e planejamento estratégico. “Precisamos apoiar os empresários, dar as mãos e os braços para conduzi-los nesse processo de transformação, de forma que estejam preparados para encarar as mudanças que vêm ocorrendo no mercado, não apenas do Brasil, mas do mundo”, destacou o presidente.

A reportagem também confere destaque a Itajubá, com seu rico patrimônio histórico e arquitetônico, belos atrativos naturais, tendo nos setores de comércio e serviços o motor de sua economia, que correspondem a 1/3 do PIB municipal e a 59% dos postos de trabalho. “Temos um setor varejista muito forte em Itajubá e, por isso, historicamente nossa CDL é tão atuante e representativa para o município e região. Hoje contamos com um quadro de mais de 500 associados”, finaliza Alexandre Lopes.

Confira a matéria divulgada pela FCDL MG acessando: https://bit.ly/3ygXcqf

Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá