Estar inteirada das ações legislativas municipais é uma das atribuições da CDL Itajubá

28/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Conhecer e acompanhar as ações dos legisladores municipais é uma das atribuições da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, que se dá por meio do diálogo entre vereadores, que têm como uma de suas principais funções a de produzir leis, e a entidade, como órgão representativo do comércio e serviços de nossa cidade.

Neste sentido, dando continuidade aos encontros com os membros da Câmara Municipal, a CDL Itajubá recebeu os vereadores Francisco Raimundo Pereira - Chiquinho do Euzébio, e Marcus Vinícius Meireles de Barros Dias - Markinhu Meireles, em sua reunião de negócios, realizada nesta quarta-feira (26/4).

A CDL é uma casa de comerciantes, não tendo nenhuma conotação partidária. Nosso partido é a cidade. O que é bom para Itajubá é bom para a CDL. Apoiamos todas as iniciativas que trazem desenvolvimento socioeconômico para a cidade. Consideramos como parte importante das atividades da entidade, estabelecer e manter contato com os vereadores, justamente para estarmos inteirados, estabelecer e manter um canal de comunicação com o Poder Legislativo municipal, buscando fortalecer parcerias que contribuam para o progresso da cidade, o desenvolvimento empresarial e o bem-estar da população”, expressou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

Durante a reunião, os vereadores contaram sobre suas trajetórias de vida, falaram de suas experiências empresariais e comentaram sobre as principais ações e projetos que desenvolvem atualmente na Câmara Municipal, em atendimento às demandas dos cidadãos e da sociedade itajubense como um todo. Também comentaram sobre as atividades desempenhadas pelas comissões permanentes que presidem, sendo elas a de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Política Urbana, presidida por Chiquinho do Euzébio, e a de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Tecnologia, presidida por Markinhu Meireles.

Tenho utilizado minha experiência, adquirida ao longo de anos, em prol de nossa população e do desenvolvimento de Itajubá. Como vereador e presidente da Comissão de Obras é importante essa aproximação com a CDL Itajubá para ouvir as demandas dos empresários”, declarou Chiquinho do Euzébio.

A CDL tem representatividade para cobrar ações do legislativo. Precisamos estar unidos. A CDL está à frente, entendendo o que acontece no dia a dia do empresariado no município e precisa ser ouvida pelo poder público. Me coloco à disposição de vocês para tudo que possa trazer desenvolvimento econômico e social para a cidade”, expôs o vereador Markinhu Meireles.

Diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a participação dos vereadores, desejaram sucesso em seus pleitos e colocaram a entidade ao dispor, para auxiliar e contribuir com o legislativo municipal.