Newsletter


Receba nossas novidades.
Cadastre seu email.


Consulta Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)



Mérito Lojista 2019


Parada Natalina 2018


Dia das Mães deve aquecer as vendas, aponta pesquisa

26/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Considerada pelos varejistas como a segunda melhor data do ano em termos de faturamento, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias.

Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offerwise, revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 77% observados em 2021. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

Os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (44%), perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%).

Em média, cada cliente deve adquirir dois presentes e as principais presenteadas serão a mãe (76%), a esposa (19%) e a sogra (18%). 25% dos entrevistados devem gastar entre R$ 51 a R$ 200 com os presentes.

Dia das Mães no comércio e serviços de Itajubá

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá a expectativa é que as vendas no comércio e serviços da cidade, para o Dia das Mães, acompanhem a alta apresentada pela pesquisa da CNDL.

O presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, aponta fatores com potencial para contribuir com o aquecimento das vendas: “A proximidade da data com o dia de pagamento de salários, a liberação do saque do FGTS de R$ 1 mil e o pagamento da primeira parcela da antecipação do 13º salário se somam aos dados da pesquisa da CNDL, favorecendo expectativa positiva da CDL Itajubá quanto ao aumento nas vendas do varejo e serviços de nossa cidade para o Dia das Mães”.

Outro aspecto que favorece o aumento das vendas, apontado pela pesquisa e destacado pelo presidente da CDL Itajubá, é quanto ao público masculino: “Como filho, presenteará sua mãe, e como marido, presenteará sua esposa. Ou seja, é um cliente que comprará, no mínimo, dois presentes”, afirmou Alexandre Lopes.

A data continua como uma das mais importantes do comércio e o brasileiro mantém a tradição de presentear as mães, por isso o varejista deve estar preparado para receber os consumidores e garantir as vendas.

 

Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá


Voltar

Movimento lojista em todo Brasil

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais - FCDL-MG
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

CDL Itajubá

Praça Wenceslau Bráz, 42
Centro Itajubá-MG
Tel:(35) 3622-3511/3622-3905

Redes Sociais

Facebook
Twitter