Dia das Mães deve aquecer as vendas, aponta pesquisa

26/04/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Considerada pelos varejistas como a segunda melhor data do ano em termos de faturamento, o Dia das Mães deve aquecer as vendas pelos próximos dias.

Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offerwise, revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 77% observados em 2021. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

Os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (44%), perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%).

Em média, cada cliente deve adquirir dois presentes e as principais presenteadas serão a mãe (76%), a esposa (19%) e a sogra (18%). 25% dos entrevistados devem gastar entre R$ 51 a R$ 200 com os presentes.

Dia das Mães no comércio e serviços de Itajubá

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá a expectativa é que as vendas no comércio e serviços da cidade, para o Dia das Mães, acompanhem a alta apresentada pela pesquisa da CNDL.

O presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, aponta fatores com potencial para contribuir com o aquecimento das vendas: “A proximidade da data com o dia de pagamento de salários, a liberação do saque do FGTS de R$ 1 mil e o pagamento da primeira parcela da antecipação do 13º salário se somam aos dados da pesquisa da CNDL, favorecendo expectativa positiva da CDL Itajubá quanto ao aumento nas vendas do varejo e serviços de nossa cidade para o Dia das Mães”.

Outro aspecto que favorece o aumento das vendas, apontado pela pesquisa e destacado pelo presidente da CDL Itajubá, é quanto ao público masculino: “Como filho, presenteará sua mãe, e como marido, presenteará sua esposa. Ou seja, é um cliente que comprará, no mínimo, dois presentes”, afirmou Alexandre Lopes.

A data continua como uma das mais importantes do comércio e o brasileiro mantém a tradição de presentear as mães, por isso o varejista deve estar preparado para receber os consumidores e garantir as vendas.

Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá