Filhos de comerciantes e comerciários têm bolsa de estudo na Escola SESI Itajubá

23/05/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Os filhos de comerciários, entre 4 e 17 anos de idade, podem obter bolsa de estudo na Escola SESI Itajubá.

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá informa, às empresas do varejo, que a Escola SESI Itajubá está oferecendo bolsas de estudos para os profissionais do comércio que possuam filhos em idade escolar para Educação Infantil (de 4 a 5 anos), Ensino Fundamental (de 6 a 14 anos) ou Ensino Médio (de 15 a 17 anos).

As bolsas de estudos que podem variar de 10% a 50% de desconto.

Esse desconto pode contribuir muito com a formação educacional dos filhos dos profissionais do comércio. É uma escola particular a um custo acessível, que fica ainda melhor com o desconto de até 50% para comerciantes e comerciários”, destacou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

Para pleitear uma bolsa de estudo na Escola SESI Itajubá é necessário comprovar o vínculo de trabalho em atividade do comércio. As bolsas serão concedidas após estudo socioeconômico da família do futuro aluno.

É mais um benefício que as empresas do comércio podem oferecer aos seus funcionários, valorizando os profissionais que trabalham no nosso varejo. Ficamos felizes com essa conquista, que muito contribuirá para a formação de futuros profissionais para nossa cidade”, expressou Alexandre Lopes.

Escola SESI Itajubá

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das entidades integradas à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e possui 33 escolas em todo o estado.

A Escola SESI Itajubá tem foco no desenvolvimento integral dos alunos, buscando o aprendizado tecnológico e o estímulo de valores e virtudes. Possui infraestrutura preparada para a aprendizagem, com duas unidades, nos bairros Morro Chic e Avenida. Oferece atividades de robótica, com impressoras 3D e óculos de realidade virtual, além de outras. Segundo Mônica Haddad, as Escolas SESI têm como prática social mensalidades acessíveis, que ficam mais vantajosas com os descontos das bolsas de estudos.