Por Herika Nogueira Comunicação Integrada
Você sabe a porcentagem de imposto que paga quando compra um celular? E quando abastece o carro? E ao comer um hambúrguer no sábado à noite? Cada item tem um valor diferente, mas a verdade é que no Brasil a tributação é uma das mais altas do mundo.
Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no país, a Câmara de Dirigentes lojistas - CDL Itajubá integra o 16º Dia Livre de Impostos, que acontece em todo o Brasil, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem).
A ideia da ação é materializar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos, por isso, no Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar suas mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a mais de 70% do valor final do produto.
“Queremos conscientizar a população quanto as altas taxas de impostos. Trabalhamos o ano inteiro e seis meses são só para pagar impostos. Temos o governo como grande sócio de nossas empresas e de todos os cidadãos. O DLI é uma oportunidade para os empresários protestarem contra as taxas abusivas, além de divulgar suas empresas e atrair consumidores”, apontou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.
Para saber as empresas que aderiram ao DLI, em Itajubá, fique atento às nossas redes sociais:
Facebook
Instagram
Para saber as empresas que aderiram ao DLI, em todo o país, basta acessar a página:
www.dialivredeimpostos.com.br
O DLI
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades. Em 2021, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 15 mil varejistas.
Fonte: CDL Itajubá
Voltar |