Criar oportunidades de negócios para o comércio é um dos objetivos alinhados entre CDL Itajubá e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio

25/01/2022

Herika Nogueira

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá recebeu visita de diretores da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, nesta segunda-feira (24/1). Entre os objetivos do encontro está o de criar oportunidades de negócios para alavancar o comércio e serviços locais.

Na ocasião, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, José Fernando Grassi Bissacot, apresentou ao presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, e diretores da entidade o novo diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Luiz Fernandes Gonzaga, a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Gisele Paz Lima e Alves, e o diretor do Departamento de Formação Profissional, Klecius Albert Neves Balbino.

A aproximação entre as equipes de direção da Secretaria Municipal e da CDL Itajubá tem como principal objetivo o trabalho conjunto, visando estudar o mercado, buscar parcerias, elaborar e implementar ações que gerem negócios e desenvolvimento para o comércio e serviços de Itajubá.

O encontro proporcionou maior proximidade da nova diretoria da CDL Itajubá com a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio. É importante para o varejo e serviços de nossa cidade que a CDL, como entidade representativa desses setores econômicos, esteja afinada com a esfera pública municipal na busca do desenvolvimento local”, declarou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Lopes.

Ao final, ficou estabelecido que acontecerão encontros entre as equipes da CDL Itajubá e Secretaria de Indústria e Comércio, para que as intenções propostas sejam levadas à frente. “Teremos reuniões sistemáticas, visando trabalhar ações efetivas e geradoras de desenvolvimento para o comércio e serviços de nossa cidade”, pontuou Alexandre Lopes.