Conhecendo a Nest: startup da INCIT se apresenta à CDL Itajubá

25/11/2021

Por Herika Nogueira

O CEO da Nest Digital, Nestor Soares, apresentou a startup aos diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá em reunião realizada nesta quarta-feira (24/11). Abrigada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (Incit), a Nest é uma agência de marketing digital, com foco em anúncios, desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas de gestão web, com foco em clientes de pequenas e médias empresas.

O objetivo da apresentação foi dar conhecimento à CDL Itajubá quanto a existência de uma empresa dedicada ao Marketing Digital e Desenvolvimento Web em nossa cidade. A startup desenvolve um processo de vendas online totalmente automatizado e, focada em clientes de pequeno e médio portes, atende empresas de comércio e serviços.

Desenvolvemos também e-commerce, com clientes em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, mas temos poucos clientes em Itajubá. Nossos profissionais são qualificados e possuímos experiência de mercado e de negócios. Estamos constantemente nos aprimorando com o que há de mais novo em modelos de negócio e tecnologias”, destacou Nestor Soares.

Também esteve presenta à reunião o diretor da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai/Incit), Maurício de Pinho Bitencourt. Segundo ele, a Nest abre o ciclo de apresentação das 96 startups incubadas, para mostrarem seus trabalhos. “Estamos começando pela Nest devido ter uma aderência forte com o comércio, com soluções para digitalização do varejo. Com poucos clientes em Itajubá, está aí a oportunidade de, talvez em parceria com a CDL, ampliar a cartela de clientes locais”, explicou o diretor da Inovai/Incit.

Durante o encontro, Maurício comentou sobre o ecossistema de inovação e empreendedorismo, com boas novidades para nossa cidade, como a criação de grupos de trabalho na área de energia, aperfeiçoamento da comunicação com a comunidade e instalação de novos empreendimentos. Também respondeu dúvidas dos diretores e conselheiros da CDL.

O presidente da CDL, Habib El Mouallem, relembrou a instalação da Incit, há vinte anos, sendo a entidade uma das instituições fundadoras da Incubadora, bem como da Inovai, criada em agosto de 2017. Finalizou agradecendo a presença dos convidados e desejou sucesso.

Fonte:CDL Itajubá