Decreto 8.365 amplia horário de retirada balcão para restaurantes e lanchonetes

23/03/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá informa que está em vigor o Decreto 8.365/2021, publicado pela Prefeitura Municipal na última terça-feira (22/03), estabelecendo novo horário para retirada em balcão exclusivamente para restaurantes e lanchonetes, em virtude da Onda Roxa do Plano Minas Consciente.

Em Itajubá, por decreto municipal, a modalidade de atendimento ao cliente através de retirada em balcão está limitada somente aos restaurantes e lanchonetes, e só podia ser feita no horário das 11h às 14h. O Decreto 8.365/2021 ampliou esse horário da retirada em balcão, que agora pode ser feita das 09h às 18h.

O decreto também estabelece o horário das 10h às 15h para a gratuidade nas tarifas de transporte público coletivo aos idosos. A utilização de transporte público nos demais horários é permitida aos idosos desde que paguem a passagem.