Prefeito Christian Gonçalves e CDL Itajubá assumem compromisso de viabilizar a revitalização do Centro Comercial

24/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Concretizar a segunda etapa do projeto de Revitalização do Centro Comercial de nossa cidade foi o compromisso assumido entre o prefeito municipal, Christian Gonçalves, e a Gestão 2022-2023 da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá, em reunião de almoço realizada nesta quarta-feira (23/2).

Prefeitura e CDL Itajubá pretendem unir esforços, contando com a participação de instituições, organizações e empresas locais e estaduais, para consolidar uma parceria público-privada com o objetivo de executar a segunda etapa de revitalização da área central da cidade. As ações devem ter início com o resgate e avaliação do projeto já existente.

Esse compromisso assumido pela prefeitura e CDL Itajubá visa promover o desenvolvimento empresarial e fortalecer o comércio e serviços da cidade, considerando o Centro uma das regiões vitais para fomentar negócios e impulsionar o crescimento local.

A iniciativa também visa criar e estimular novas oportunidades empreendedoras em todo o município, vindo ao encontro do planejamento estratégico que está sendo elaborado pela Prefeitura Municipal. “Com as parcerias, entre elas a existente com a CDL Itajubá, podemos dar passos largos nessa caminhada de retomada após a fase mais crítica trazida pela pandemia. Estamos desenvolvendo um planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos para a cidade de Itajubá, que ajudará no desenvolvimento de diversas atividades socioeconômicas e que pleiteamos há tempos”, declarou Christian Gonçalves.

O secretário municipal de Coordenação Geral e Gestão, Conrado Navarro, também participou da reunião da CDL Itajubá. Entre os assuntos apresentados por ele, destacam-se: geração de mais de 1500 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged); crescimento do VAF (Valor Adicionado Fiscal); aumento na arrecadação de ISS, que aponta novos investimentos no município; e melhorar o rol de atrativos da cidade em diversos segmentos produtivos.

Para a CDL Itajubá, estar em contato com os representantes da sociedade organizada e de empresas é de fundamental importância. Essa via de mão dupla possibilita a troca de informações e contatos, a participação em assuntos relevantes, o surgimento de novas ideias e, em destaque, a aproximação de entes parceiros que buscam objetivos comuns em benefício de todos os cidadãos.

A CDL Itajubá busca a aproximação com organizações, entidades e empresas, públicas e privadas, que desejam o desenvolvimento da cidade. Com o trabalho conjunto, podemos obter muitas conquistas para os segmentos que representamos - varejo e serviços, para a comunidade e para a cidade como um todo”, finalizou Alexandre Costa Lopes, presidente da CDL Itajubá Gestão 2022-2023.