Linhas de crédito do Sicoob estão disponíveis para empresários na CDL Itajubá

22/02/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

Empresas de todos os segmentos e portes, associadas/cooperadas ou não, agora podem contratar linhas de financiamento disponibilizadas pelo Sicoob Sul de Minas, através da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá.

A parceria entre CDL Itajubá e Sicoob foi firmada esta semana. Dentre os objetivos está o de fomentar o associativismo e o cooperativismo como mecanismos de crescimento das empresas locais.

A CDL será um canal de acesso dos empresários às linhas de financiamento do Sicoob. Com essa parceria, aumentamos a cartela de benefícios que a entidade oferece aos empresários, por meio do associativismo e do cooperativismo”, destacou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

As soluções financeiras oferecidas pelo Sicoob são as mais diversas, atendendo diferentes perfis empresariais. Segundo o gerente comercial da cooperativa de crédito, Renato Perina, a parceria vem ao encontro do momento atual do município, de expansão e crescimento.

Como cooperativa temos taxas diferenciadas, diversos produtos e podemos criar aqueles que não tivermos. As possibilidades e os benefícios de financiamento são os mais variados. A parceria com a CDL Itajubá irá fomentar o crédito e vem para agregar, não só para o comercio, para empresas, mas para todo o município”, expressou Perina.

Todos os produtos pessoa jurídica, como financiamento de veículo e crédito rural, por exemplo, estão disponíveis, incluindo consultorias para as empresas, sobre o crédito e seus ciclos.

Como produtos de destaque destinados para empresários, estão o capital de giro, com garantia real e de aval, e o financiamento fotovoltaico. “Vamos adequar os produtos Sicoob às necessidades e ao perfil de cada empresário”, declarou a gerente de agência do Sicoob, Fernanda Cristina Macedo.

Os empresários interessados em conhecer, obter informações e contratar as linhas de financiamento Sicoob CDL Itajubá, podem entrar em contato pelo telefone (35) 3622.3511 (fixo/WhatsApp).

Fonte: CDL Itajubá / Sicoob