CDL Itajubá conversa com secretários municipais sobre o "Natal da Esperança"

21/10/2021

Por Herika Nogueira

O Natal de 2021 foi tema da reunião de trabalho dos diretores e conselheiros da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (20/10), que contou com a presença dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Marcelo Nogueira de Sá, e de Finanças, João Henrique Vilela, e do procurador-geral municipal, Paulo Henrique da Mota.

Foi apresentado o novo nome para o tradicional ‘Natal Iluminado’, evento que consiste na iluminação e decoração de espaços públicos com motivos natalinos. Este ano, a ação terá a denominação de ‘Natal da Esperança’, nomenclatura sugerida pelo prefeito, Christian Gonçalves, com o objetivo de despertar a alegria, fé e a confiança da comunidade itajubense em tempos melhores, sentimentos que foram abalados pela pandemia da Covid-19.

O convênio para a realização do ‘Natal da Esperança’, que será assinado entre a Prefeitura e a CDL Itajubá, está em andamento, informou o secretário de Finanças. Segundo João Vilela, há um tramite legal a ser cumprido, mas que até o dia 30/10 o convênio estará apto a ser assinado.

A informação foi complementada pelo procurador-geral da Prefeitura: “No aspecto jurídico, dedicamos maior crivo à elaboração e revisão do convênio, por isso houve atraso. Mas tirando a parte burocrática tudo está correndo normal e cremos que na próxima semana o convênio já estará pronto”, comunicou Paulo Mota. Sobre os materiais de iluminação, o secretário Marcelo Sá disse que esses já estão sendo providenciados.

Para este ano o ‘Natal da Esperança’ inclui o Parque Municipal, que também receberá decoração e iluminação natalinas, acompanhando o projeto arquitetônico criado para o Centro Comercial, Calçadão e praças da cidade.

As peças decorativas serão viabilizadas por meio do projeto ‘Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, Renovando Vidas’, idealizado pela CDL Itajubá e realizado em parceria com o Presídio de Itajubá. A realização do ‘Natal da Esperança’ 2021 é uma parceria entre a Prefeitura, CDL Itajubá, ACIEI, SindHBR e Sindcomércio.

Os diretores e conselheiros da CDL Itajubá agradeceram a presença e as informações, apresentadas pelos secretários e o procurador-geral, e expressaram expectativas de que o ‘Natal da Esperança’ movimente e aqueça o comercio e serviços de nossa cidade, setores fortemente abalados com a crise da Covid-19.

Fonte:CDL Itajubá