Prefeitura intensifica orientação e fiscalização das normas de segurança contra a Covid-19 no comércio

20/01/2021

Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

A Prefeitura de Itajubá, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, está realizando uma força tarefa para fiscalizar, orientar e notificar os estabelecimentos comerciais que não estejam cumprindo as normas de segurança necessárias durante a pandemia da Covid-19.

A equipe realizou uma ronda na noite do dia 15 de janeiro, abordando proprietários de bares e restaurantes que estavam colocando em risco a saúde de seus clientes e de toda a população. "De modo geral, orientamos sobre a proibição de aglomerações e aplicamos algumas notificações, que podem virar multa, caso o proprietário continue descumprindo as regras", disse o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, César Augusto de Almeida Vallin.

Na manhã de sábado (16/01), a equipe realizou ações de orientação na Feira Livre da Avenida José Theophilo. ?É necessário que os comércios, bares e restaurantes reduzam a capacidade máxima de pessoas no interior dos estabelecimentos, mantenham uma distância mínima e disponibilizem álcool em gel, entre outras medidas protetivas?, enfatizou César.

A Prefeitura Municipal orienta que para casos de descumprimento das normas de segurança contra o contágio pelo coronavírus a população colabore através dos telefones: 153 (Guarda Municipal) ou 99733-2362 (Vigilância Sanitária).

A Câmara de Dirigentes Lojistas ? CDL Itajubá esta, permanentemente, orientando os empresários do comércio e serviços quanto ao cumprimento das normas estabelecidas no protocolo de segurança do Minas Consciente.

Empresários, estejam atentos e sigam todas as normas do protocolo do Minas Consciente.

CLIQUE AQUI para acessar o protocolo na íntegra.

Fonte: Prefeitura Municipal