Itajubá permanece na Onda Amarela do Minas Consciente

19/01/2021

Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Itajubá permanece na Onda Amarela do Minas Consciente até o dia 29 de janeiro/2021, conforme divulgado no site do Governo de Minas Gerais. A permanência na Onda Amarela dependerá da análise de dados do avanço da Covid-19 na microrregião e na macrorregião, sendo que esta última se encontra na Onda Vermelha.

A mudança de classificação do município é analisada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas, que considera a taxa de evolução da Covid-19 para orientar o funcionamento seguro do comércio nos municípios: quanto maior o número de casos e leitos hospitalares ocupados, maior é a restrição ao comércio.

Empresários do comércio, de serviços e a população devem redobrar os cuidados para evitar o contágio pela Covid-19, usando máscara de proteção, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social e, principalmente, evitando aglomerações.

Todos devem estar ainda mais atentos para evitar que o município chegue à Onda Vermelha.

A classificação na Onda Amarela resulta em algumas mudanças, como a proibição dos serviços não essenciais com alto risco de contágio, que eram permitidos na Onda Verde.

Confira os serviços que funcionam em cada onda clicando aqui:

Onda Verde: serviços essenciais, serviços não-essenciais e serviços não-essenciais com alto risco de contágio;

Onda Amarela: serviços essenciais e serviços não-essenciais;

Onda Vermelha: somente os serviços essenciais.

Combate à COVID-19

A CDL Itajubá vem, constantemente, divulgando informações em suas redes sociais digitais e demais meios de comunicação para conscientizar empresários e comunidade quanto a necessidade de seguir os protocolos de segurança do Minas Consciente. Na última semana a entidade participou de reunião promovida pela Prefeitura Municipal que objetivou reforçar parcerias no combate ao avanço do coronavírus no município.

Fonte: FCDL Itajubá