Empresário: participe do ‘Dia Livre de Impostos’

16/05/2022

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada

O ‘Dia Livre de Impostos’ (DLI) acontecerá na data de 02 de junho e a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá convida lojistas e prestadores de serviços da cidade para aderirem à ação, como protesto empresarial contra a alta carga tributária praticada em nosso país.

A ideia da ação é mostrar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos, por isso, no Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar suas mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

A iniciativa da CDL Itajubá integra o 16º Dia Livre de Impostos, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem).

Queremos conscientizar a população quanto as altas taxas de impostos. Trabalhamos o ano inteiro e seis meses são só para pagar impostos. Temos o governo como grande sócio de nossas empresas e de todos os cidadãos. O DLI é uma oportunidade para os empresários protestarem contra as taxas abusivas, além de divulgar suas empresas e atrair consumidores”, apontou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

Os varejistas e prestadores de serviços interessados em participar da ação podem contatar a CDL Itajubá: (35) 3622.3511 (fixo e WhatsApp)

O DLI
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades. Em 2021, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 15 mil varejistas.