Onda Amarela: Atenção para o cumprimento do Protocolo Minas Consciente

Prefeitura segue orientando e fiscalizando o cumprimento do plano de contenção à Covid-19.

18/02/2021

Por Herika Nogueira Comunicação Integrada - Assessoria em Comunicação CDL Itajubá

Na terceira fase do Minas Consciente todos os empreendimentos podem abrir, mas as regras são mais restritas para os municípios que estão nas ondas Amarela e Vermelha. Essas regras estão estabelecidas em Protocolo e devem ser seguidas.

Como Itajubá permanece na Onda Amarela, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Itajubá alerta para que os empreendimentos cumpram o Protocolo Restritivo do Minas Consciente, buscando manter o equilíbrio entre o combate ao contágio da Covid-19 e o funcionamento das atividades econômicas em nossa cidade.

Na Onda Amarela a distância linear nos estabelecimentos comerciais é de 1,5 metros e a metragem referência é de 4 m² por cliente. Uma loja com 50 m², por exemplo, pode permitir a permanência simultânea de até 12 pessoas em seu interior.

Fiscalização

A Prefeitura segue fiscalizando o cumprimento do Protocolo Minas Consciente em Itajubá. De acordo com o Decreto nº 8286/2021, o comércio que não cumprir as medidas estabelecidas no Plano fica sujeito às penalidades legais de multa, interdição total da atividade, suspensão e/ou cassação de alvará de localização e funcionamento.

Proteja-se e proteja os seus funcionários e clientes!

Seguimos juntos no combate à Covid-19.